Introdução ao Chassi Scania F230
Com motor montado na dianteira, os chassis da Série F da Scania são ideais para condições difíceis, oferencendo conforto e grande capacidade de passageiros.
Quando você precisa de um ônibus para uso pesado, com o máximo de segurança, a Série F da Scania é a escolha perfeita. Você obtém uma solução robusta que foi desenvolvida para lidar com condições de estrada desafiadoras e distâncias generosas.
Disponível com motores de 5 cilindros, equipados com caixa de mudanças de 6 marchas e tração 4x2, que pode ser configurada em duas opções de comprimentos.
Conhecendo o F230: Clique Aqui
Especificações F230 4X2 Urbano Normal: clique aqui
Caso a viação bertioga e translitoral venham a adquirir novos onibus com o chassi Scania F230 que da uma "surra" nos mercedes Bens OF1418, será uma grande aquisição principalmente para as linhas municipais como foi o caso desse dia que tirei a foto, o onibus estava na 930.
andei no veiculo que está em teste na translitoral na linha 17 e pela experiencia que tive no dia, fico sem palavras , a qualidade do caio apache vip II todos nós conhecemos, mas o Motor que vem equipado com o chassi esse sim surpreendeu, o motorista nem tocava direito no acelerador e o onibus ja estava "andando que nem um cometa ". muito bom. sem falar no espaço interno que a carroceria proporciona junto a esse chassi.
porem tudo tem o seu reves ! para ser o onibus perfeito só faltou as poltronas totalmente estofadas como tem nos caio Apache Vip I sob OF1722 ( Prefixo : 544,546 e 548).
Se a viação bertioga empregar os Scania F230 na linha 930 para substituir os atuais caio apache Vip I sob OF1418 estará de Parabens !.
Clique nos links acima para conhecer o Scania F230.
Por: Junior
Por: Junior
1 comentários:
voce tem toda a razão junior,tambem sou do guaruja mas ano sao paulo inteira para fotos de onibus,e sobre o Apache VipII scania F230,esta configuração esta de parabens,a Viação Del Rey Carapicuiba,adiquiriu esta configuração em sua frota de prefixos 821 a 867,e o Bus com as poltronas propriamente dita torna a viagem muitíssimo agradavel fora que o Chassi sobe a ingreme Av. Inocencio Seráfico mole mole enquanto que o OF 1722/59 ou os OF 1418/52 sobem essa avenida com o motor gritando,com certeza a translitoral e a V. bertioga adiquirindo este chassi terá uma vida util superlonga(vide os Chassis F94 220HP Intercooler turbo,201 a 209 Torino GV2 e 211 a 217 Busscar Urbanuss)
Postar um comentário